Páginas

quarta-feira, 19 de junho de 2013

VAI PROTESTAR?? DICAS PARA UM PROTESTO SEGURO


Inegável que passeatas ,carreatas, protestos e similares estão mexendo  com os ânimos dos brasileiros, muitos dos que estão indo para rua estão sendo apenas peões em um grande jogo de xadrez outros realmente acreditam que com isso podem mudar algo ou pelo menos todos querem ser ouvidos por alguns segundos e mostrar que a coisa não está boa da maneira que esta sendo imposta ! Mas hoje não vou julgar ,criticar ou mesmo expressar mi nha opinião sobre a atual presidente e sua trupe hilária .Porém vendo que é inevitável que você ou seu vizinho hora ou outra irão para as ruas pensei em criar umas pequenas dicas de segurança para que seu protesto seja pacifico e consiga voltar pra casa seguro e com a satisfação de dever cumprido!
1º -Vai protestar? Proteste ,grite ,fale alto levante bandeiras mas lembre , a policia  vai estar lá pois  a policia serve para proteger a população muitas vezes dela mesmo e manter a ordem . Policiais não são inimigos são brasileiros ,pais de família e pagam impostos e vivem no mesmo Brasil que você! Estão ali pra proteger o bem comum  e sua luta é contra o mau governo e a corrupção não contra eles!
2º -Evite usar faixas enroladas em mastros ou andar com elas assim na rua .De longe é difícil distinguir uma faixa enrolada de  um bastão .Prefira tecidos como o TNT que são dobráveis ,baratos e usam pouco espaço.
3º-Vá de cara limpa ,não use mascaras. Nos filmes e na internet mascaras podem ser muito bonitas  porém se você comprou um marginal pode ter comprado também! Sim nas  passeatas além de você que está lutando existem inúmeros vagabundos ,marginais oportunistas que irão adorar serem parecidos com você .Lembre-se em uma emergência  a referencia para a policia será o "CARA" de mascara !
4º-Não use camisas  fazendo alusões a drogas ilícitas (aquelas famosas com a folha da canabis sativa ) Lembre-se uma luta de cada vez ,não seja confundido com um mero maconheiro!
5º-Use camisas branca  ,pois esta cor passa tranquilidade e na hora que acabar a passeata troque de camisa ,pois muitos não gostam de pessoas que protestam e será muito fácil levar uma pedrada ,garrafada ou similares na volta para casa , muitos motoristas de ônibus ,táxi também podem não aceitar sua presença com medo de vandalismo .
6º-Não faça uso de bebidas alcoólicas durante o protesto ,a imprensa adora focar em jovens bebendo e uma simples cerveja pode tornar sua luta em o  protesto da juventude transviada !
7º-Afaste-se ou não permita que pessoas usem  bandeiras, siglas ou qualquer coisa que arremeta ou lembre partidos políticos .Se um partido estiver na luta não esta lutando por nada ,acredite ele quer apenas ser mais um judas te traindo com um beijo e posteriormente lhe vendendo por muitas moedas! 
8º-Leve sua carteira de identidade para provar que você nada tem a esconder , ande também com um cartão (impresso em casa mesmo) com seus dados, telefones de casa  e endereço  para aviso em caso de emergência  .Isto poderá ser muito útil em caso da manifestação sair do controle e sua mãe verá com melhores olhos sua ida as ruas !
9º-Se for abordado pela policia responda unicamente o que eles perguntarem ,não os encare  nem afronte, eles não estão contra você e são empregados cumprindo ordens , lembre dos marginais.  existem muitos e entre milhares a chance de você ser confundido com um é grande .E mesmo você tendo o direito de protestar ,de lutar de se expressar quem esta armado é o policial que é ser humano e passível de perder o controle mediante afrontas!
10º-Não vá sozinho  e avise seus parentes que você esta indo para um protesto ,procure um ou mais amigos para lhe fazer companhia antes ,durante e após o protesto .

Não sou especialista em segurança, nem almejo ser com este texto porém sou um bom observador e acredito que seguindo estas dicas sua luta além de valorosa será segura também! O Brasileiro é conhecido como um povo ordeiro ,pacifico e romântico  faça juzs a esta fama mostre que somos tudo isso e que também queremos melhorar o lugar que amamos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário